Samu ensina noções de primeiros socorros à população

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Samu ensina noções de primeiros socorros à população

Cuidados em saúde e exercícios de reanimação cardiorrespiratória estão entre as orientações à população promovidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com 25 vagas, o próximo encontro do Samu Cidadão será nesta quinta-feira, 25, às 13h30, já com inscrições esgotadas, mas ainda há vagas para as edições de junho e julho. Interessados podem se inscrever pelo e-mail nep.samu@sms.prefpoa.com.br ou telefone (51) 3289-2539. As atividades ocorrem na sede do Samu, localizada na avenida Ipiranga, 3501, sala de aula do 3º andar.  
Em aulas expositivas e oficinas práticas, o aprendizado começa com uma conversa a respeito dos cuidados em saúde, as atitudes de prevenção a acidentes e as situações em que é preciso chamar o Samu pelo fone 192, telefone exclusivo para casos emergenciais. A ideia do curso é tentar diminuir o número de trotes e ampliar a informação, para que as pessoas saibam como agir diante de uma situação de emergência à vida (saiba quando acionar o serviço do Samu clicando aqui).
A comunidade recebe noções de primeiros socorros em situações de urgência, com técnicas que incluem exercícios de reanimação cardiorrespiratória, com o uso de bonecos especiais para simulação de emergências. Os socorristas ensinam a usar o desfibrilador externo automático, no intuito de capacitar voluntários para fazer o primeiro atendimento a vítimas de paradas cardiorrespiratórias, um agravo que é quase sempre repentino e imprevisível e registra em média três ocorrências por dia pelo Samu.

Samu Cidadão | Noções de primeiros socorros
Quinta-feira, 25, às 13h30, na avenida Ipiranga, 3501, 3º andar
Vagas disponíveis para os dias 30 de junho e 28 de julho, das 8h30 às 12h30
Inscrições pelo e-mail nep.samu@sms.prefpoa.com.br ou telefone 51 3289-2539
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde
Fones: 51 3289-2710 e 3289-2711
Alertamos que as pessoas não utilizem o fone 192 para inscrições, apenas para chamadas de emergência, podendo atrapalhar o atendimento em casos de risco à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress