Atualmente os grupos discriminados pelo machismo, racismo, homofobia e outros tipos de preconceito lutam por ações afirmativas
A saúde mental, tema que tem provocado importantes debates na sociedade nos últimos anos, tem sido amplamente defendida pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) que, através de iniciativas, promove a difusão de conhecimento das patologias relacionadas a esta área. Recentemente, a entidade passou a apoiar o Projeto Discriminação, desenvolvido pela Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS).
A iniciativa, de acordo com o médico psiquiatra da APRS e coordenador do projeto, Telmo Kiguel, tem como objetivo básico a definição da Conduta Discriminatória, cuja origem é psicológica e produz, no discriminado, sofrimento mental e/ou físico, podendo resultar, em casos extremos, em suicídio.
– O fato da Conduta Discriminatória de uma determinada pessoa (discriminador) causar sofrimento mental em outra (discriminado), indica a necessidade de que profissionais da saúde mental devam se interessar pelo tema. Estamos convidando os colegas interessados para conhecer e aprofundar o estudo sobre esse assunto – afirma Kiguel.
Interessados em conhecer melhor o Projeto Discriminação podem acessar o portal da APRS.
Fonte: Ascom AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.