O projeto Prefeitura nos Bairros contabilizou 7.104 atendimentos de saúde, nos diversos serviços oferecidos pelos órgãos municipais e parceiros nas oito edições do evento, que propõe a integração das comunidades com a prefeitura. Somente na oitava edição do projeto, realizada nesse sábado, 30, foram 1.440 atendimentos dos moradores do bairro Glória. As oito edições do projeto totalizam 48 horas de atividades.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Obino, no bairro Glória, foram realizados 233 testes de glicose, 249 verificações de pressão arterial, 80 espirometrias, 23 atendimentos médicos, cinco assistências e 114 auriculoterapias. Também foram realizados 111 testes de HIV, sífilis e hepatites, 50 avaliações clínicas do tabagista, 62 pessoas tiveram orientações de fitoterapia e foram entregues 83 Cartões SUS. Orientação de saúde bucal, promoção da saúde da população negra e exames preventivos do colo de útero estiveram entre as 19 modalidades ofertadas na área.
Outros serviços – O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou 18 atendimentos, entre eles três pedidos de ligação de água e esgoto, quatro segundas vias de contas, duas simulações de parcelamento de dívida, um recálculo de consumo e um serviço de esgoto. O Procon Porto Alegre esclareceu dúvidas de 27 pessoas, 15 delas de como negociar as dívidas. Uma parceria entre o CDL e o Procon permitiu 30 consultas ao CPF. No bairro Glória, o projeto ofereceu o total de 57 serviços em diversas áreas.