Plano Diretor Estadual de Sangue visa descentralização e otimização de recursos

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Plano Diretor Estadual de Sangue visa descentralização e otimização de recursos

Com a presença dos coordenadores dos hemocentros regionais de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Alegrete, Pelotas, Santa Maria, Cruz Alta, Palmeira das Missões e Santa Rosa em reunião realizada nesta manhã, dia 29, no Hemocentro (FEPPS/Hemorgs) foram definidos os próximos passos para elaboração do Plano Diretor Estadual de Sangue, Componentes e Hemoderivados do Rio Grande do Sul.
 
De acordo com a diretora da Hemorrede Pública do RS, Denise Braga, o documento visa nortear as políticas de sangue do Estado, com objetivos, diretrizes e metas, baseadas na análise transparente do cenário atual do serviço. “O objetivo é garantir o acesso, a integridade da atenção, a qualidade no processo de descentralização, considerando sempre a racionalização e otimização dos recursos”, afirmou.
 
No encontro, foram tratados ainda outros temas como a visita do Ministério da Saúde à Hemorrede confirmando que a documentação para construção do novo prédio do Hemocentro está pronta, as novas orientações referentes ao cadastro Redome, o projeto Juntos pela Vida, desenvolvido pelo Hemopel, que concede o selo de empresa amiga do hemocentro, propiciando pontos de responsabilidade social aos parceiros, além de outros temas.
 
Na mesma data, servidores dos hemocentros regionais participaram de reunião visando otimizar fluxos que enfocou atualização sobre abertura de processos e termos de referência para contratação de serviços, no auditório da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress