Palestra aborda desafios e soluções para tratamento de pacientes em fase terminal

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Palestra aborda desafios e soluções para tratamento de pacientes em fase terminal

Evento ocorreu em Venâncio Aires a pedido dos profissionais da saúde do município e região
Atender um paciente portador de uma doença sem cura ou cuja patologia já se encontre em caso avançado e com poucas chances de sobrevida é um desafio. Além da assistência ao enfermo, também há a necessidade de acolher familiares e pessoas próximas. Este foi o tema da edição da Caravana AMRIGS, ministrada pela especialista em cuidados paliativos e cuidados ao paciente com dor, Luciana Saavedra, que passou por Venâncio Aires na sexta-feira (23/03).  
– É um tema de extrema importância, pois o nosso objetivo é garantir que este paciente tenha uma melhor qualidade de vida, com menos sofrimento que além de físico, pode ser social, espiritual e até psicológico. Uma doença grave que não tem cura proporciona angústia para todos os envolvidos, que muitas vezes acabam adoecendo também, pois a perda é muito difícil. Além do tratamento ofertado, é possível dar suporte durante a fase de luto ” destacou Luciana.
A programação contou com uma apresentação do Grupo Vocal AMRIGS/IVS, no Hospital São Sebastião Mártir. O repertório trazia canções festivas e músicas populares, com o objetivo de promover um ambiente alegre aos pacientes, funcionários e colaboradores.
O evento foi realizado em parceria com o Instituto Vida Solidária (IVS) e com a Associação Médica Venâncio Aires (AMVA). O objetivo da Caravana AMRIGS é difundir o conhecimento e promover melhorias na saúde, tanto no âmbito profissional quanto social. Para agendar uma edição na sua cidade, entre em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress