Orquestra Jovem do RS realiza apresentação no Teatro AMRIGS para futuros integrantes

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Orquestra Jovem do RS realiza apresentação no Teatro AMRIGS para futuros integrantes

Na próxima segunda-feira (27/09), a Orquestra Jovem do Estado realiza apresentação para as crianças e adolescentes que estão em fase de seleção para integrar o grupo. O objetivo é dar boas vindas aos 300 participantes da segunda fase do projeto, promovendo o aprendizado e a integração dos jovens. O evento também será aberto aos familiares dos músicos e dos selecionados, e acontece às 15h30, no Teatro AMRIGS, situado na Avenida Ipiranga, 5311, bairro Partenon, em Porto Alegre.

A seleção para os novos integrantes da Orquestra Jovem contou com a participação de mil crianças e adolescentes na etapa inicial. Destes, 300 foram escolhidos para participar das Oficinas de Musicalização, que acontecem durante os meses de setembro e outubro. Após as Oficinas, serão selecionados 30 alunos que participarão da Formação Musical durante dois meses, em que receberão bolsa auxílio no valor de R$130. Finalizada esta etapa, será realizada nova avaliação que determinará os alunos que irão integrar a Orquestra, que passará a contar com 45 integrantes.

O projeto visa à inserção social e musical de crianças e adolescentes de baixa renda e a criação de oportunidade no mercado de trabalho. Atualmente, o grupo é composto por 32 integrantes. Inscreveram-se para participar da seleção da Orquestra gratuitamente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, residentes em Porto Alegre, regularmente matriculados no turno da manhã na rede de ensino municipal ou estadual da capital e que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS), em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com o patrocínio do Banrisul e apoio da Secretaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual de Cultura, Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress