Novo serviço de atendimento médico facilita acesso a consultas particulares e a exames

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Novo serviço de atendimento médico facilita acesso a consultas particulares e a exames

Sistema organizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) inicia operação a partir de agosto
A partir do dia 15 de agosto, a população gaúcha passa a contar com uma nova opção de serviço de saúde para marcar consultas particulares e realizar exames. Trata-se do Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam), projetado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O objetivo é aproximar pacientes e médicos de forma direta, com valores acessíveis, e proporcionar uma opção mais ágil em comparação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
– A nossa expectativa é garantir aos pacientes uma opção viável para uma assistência médica qualificada referenciada pela AMRIGS. Temos observado uma queda significativa dos beneficiários de planos de saúde nos últimos anos e o SUS segue com as suas deficiências na marcação de consultas com especialistas e exames. O Sinam atenderá a esta demanda dos usuários que precisam, muitas vezes, de agilidade no atendimento ” explica o presidente da AMRIGS e responsável pela operação do sistema no estado, Alfredo Floro Cantalice Neto.
Os interessados poderão realizar o seu cadastro pelo site www.sinam-rs.com.br. Após o preenchimento das informações, o sistema irá gerar um documento para o pagamento da anuidade. Este é o valor da anuidade familiar, dentro dos seguintes critérios: Como dependentes, podem ser incluídos filhos menores de 21 anos ou até 23 anos, desde que sejam estudantes. Também são aceitos pai, mãe, sogra e sogro acima de 60 anos, como dependentes. Não há condicionantes de doenças preexistentes.
Ao todo, estão disponíveis profissionais de mais de 65 especialidades e áreas de atuação, e por não se tratar de um plano de saúde, não há carência para começar a usar o Sinam. As consultas são particulares. Os laboratórios também oferecem preços diferenciados para exames. Ambos os serviços são tratados de forma direta entre paciente e consultório ou clínica.
A relação dos médicos referenciados estará disponível no portal do sistema e, também, será enviado um manual físico, junto com a carteirinha, pelo correio.
O serviço médico será ofertado inicialmente em Porto Alegre, onde já existem médicos referenciados para atendimento. Cantalice reforça o convite aos profissionais de outras cidades para que se referenciem no sistema e, inclusive, sugere aos pacientes que incentivem a participação de seus médicos locais, evitando o seu deslocamento até a capital e possibilitando ao profissional outra opção de atendimento em todo o estado.
Os usuários também podem usufruir de outra facilidade: o Sinam Medicamentos.
O Sinam está disponível nas Associações Médicas de Santa Catarina e Paraná, registrando mais de 15 anos de atuação. Além do suporte digital, também conta com uma linha de relacionamento através do 0800 605 8689.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress