Novas parcerias para fortalecimento da saúde no RS são discutidas em encontro entre AMRIGS e indústria farmacêutica

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Novas parcerias para fortalecimento da saúde no RS são discutidas em encontro entre AMRIGS e indústria farmacêutica

Representantes de diversas empresas da indústria farmacêutica se reuniram na tarde desta sexta-feira, 07 de junho, com diretores da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) para apresentação das atividades da entidade.

Desde o início de maio, a instituição de 72 anos atuou como ponto de coleta de doações para a população gaúcha atingida pelas enchentes. Inicialmente, foram arrecadados alimentos, roupas, itens de higiene e ração para animais. A partir de 9 de maio, a AMRIGS passou a receber exclusivamente medicamentos e insumos médicos, por seu papel como uma das principais entidades da saúde do estado.

A operação de recebimento, organização, avaliação, triagem, estoque e direcionamento foi realizada pelo grande time de voluntários formado por profissionais da área da saúde, como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos, dentistas, entre outros.

Diante deste cenário, além do agradecimento pelas doações da indústria, foram apresentados três pontos importantes para futuras parcerias entre a AMRIGS como área médica e o setor de farmácia, que beneficie toda a sociedade: pesquisa clínica, para avaliação da eficácia e segurança de produtos; o Centro de Simulação e Treinamento da AMRIGS, para capacitação profissional que resulta diretamente nas habilidades para atendimento à população; e o Centro de Eventos da Associação, para aproximação.

“Nós podemos trabalhar em conjunto, realizar inúmeros treinamentos e atividades. Gostaríamos que viessem conhecer nossa sede, o árduo trabalho que está sendo realizado aqui, para que pensássemos juntos em possibilidades de parcerias”, disse o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

No dia 3 de junho, a Associação Médica do Rio Grande do Sul encerrou o recebimento de novos donativos, em vista do volume de doações recebidas durante todo o mês. Agora, a instituição está dedicando todos os esforços unicamente em organização e distribuição desta vasta quantidade de medicamentos e insumos na sede, em Porto Alegre. A entidade médica visa otimizar a gestão dos recursos disponíveis e assegurar que a população gaúcha receba os produtos de maneira eficiente e organizada.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress