No dia que completa 70 anos, AMRIGS recebe Outorga da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

No dia que completa 70 anos, AMRIGS recebe Outorga da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa

Durante solenidade, autoridades destacaram a importante atuação da Associação Médica do Rio Grande do Sul ao longo de suas sete décadas de existência

A data em que a Associação Médica do Rio Grande do Sul comemora 70 anos de sua fundação ganhou um elemento ainda mais histórico. A entidade recebeu a Outorga da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa no parlamento gaúcho.

“Receber tão significativa homenagem nos envaidece muito. A AMRIGS foi fundada em 1951 e na época estava localizada em uma pequena sala na Rua Uruguai. Desde 1990, nos encontramos na belíssima e futurista sede na Avenida Ipiranga. Nossa vocação é promover a ciência médica e replicar o conhecimento técnico-científico. Nosso compromisso é reconhecer e estimular as melhores práticas. Mas, além disso, também temos o compromisso de integrar cultura, tecnologia e sabedoria”, afirmou o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.

Em seu discurso, o presidente da AMRIGS reforçou a atuação ambiental através do uso de painéis de geração de energia solar e a forte atuação social, através do trabalho do Instituto Vida Solidária. Enfatizou também a importância da Prova AMB/AMRIGS, que virou uma referência nacional no processo de seleção para Residência Médica e auto-avaliação.

Autor da proposta para recebimento da Medalha, o deputado Aloísio Classman, lembrou a atuação importante da AMRIGS no estado do RS.

“A AMRIGS é uma instituição que desempenha um importante papel dedicando-se a questões que envolvem a prática da Medicina. Quero agradecer a Associação Médica e cada um que qualifica e exerce a profissão da melhor maneira possível, permitindo melhor qualidade de vida aos gaúchos. Nos orgulhamos da AMRIGS e dos médicos aos quais homenageio, cada um que, seja no interior ou na capital, na pandemia e em toda a sua carreira dedicam-se todos os dias a salvar vidas”, declarou.

A deputada e integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Zilá Breitenbach, lembrou que no momento difícil que passamos com a pandemia e como a AMRIGS esteve sempre presente contribuindo com o seu conhecimento científico.

“As palavras de agradecimento nunca serão suficientes. Ser médico já era algo nobre. Ser médico em meio ao que vivemos na pandemia foi ainda mais desafiador. Por isso, reconheço a solidariedade daqueles que não se afastaram em nenhum momento de atenderem a comunidade gaúcha. A AMRIGS não ficou fechada em seus muros. Buscou respostas e ações que foram colocadas em prática de forma brilhante”, finalizou.

A solenidade ocorreu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na manhã de quarta-feira (27/10).

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress