Médicos Residentes se encontram com ministro da Educação e reforçam busca por diálogo

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Médicos Residentes se encontram com ministro da Educação e reforçam busca por diálogo

Mobilizados em todo o País, os médicos residentes demonstram que estão articulados e dispostos a buscar uma solução para resolver a greve e voltar às atividades. Na sexta-feira (03/09), um grupo de residentes gaúchos teve encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad, em Santa Maria, onde ele acompanhava o presidente Lula. Haddad reforçou na conversa que há disposição em negociar.

A direção da ANMR lembra que o encontro ocorreu depois da audiência de dirigentes da entidade com o vice-presidente José de Alencar, na quarta-feira passada. O vice-presidente chegou a estabelecer contatos por telefone com Haddad, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o do Planejamento, Paulo Bernardo, incentivando o acordo e, principalmente, atendimento das reivindicações.

Alencar, que se encontrava no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para exames de rotina, manifestou seu reconhecimento e apoio à luta dos residentes, posição que foi fundamental para a resolução da greve de 2006. A direção da ANMR mantém expectativa sobre resposta ao pedido de retomada da mesa de negociação. Esta semana a categoria prevê agenda de mobilizações e assembleias nos estados e no Distrito Federal.

Entre quinta e sexta-feira passadas, a ANMR fez vigília em Brasília, estabelecendo contatos de apoio parlamentar e com os ministérios. Na quinta, residentes do Rio comprovaram a força do movimento em protestos com mais de mil pessoas, que repercutiram na Imprensa. Em Santa Maria, além de encontrar com Haddad, os médicos do HUSM também promoveram manifestação durante evento em que estava Lula. A greve, que começou em 17 de agosto, completou 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress