Médicos credenciados ao IPE Saúde decidem estender paralisação

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Médicos credenciados ao IPE Saúde decidem estender paralisação

Os médicos credenciados ao IPE Saúde, que estão em paralisação desde o dia 10 de abril, mantendo apenas o atendimento de urgência e emergência, decidiram estender a ação até o dia 2 de maio. A decisão ocorreu durante a Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), realizada na noite desta quarta-feira (12/04). A deliberação demonstra a insatisfação dos profissionais após o governo do estado não apresentar nenhuma proposta de reajuste dos honorários médicos e hospitalares, defasados há 12 anos.

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., representou a entidade na Assembleia que também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), Dr. Carlos Sparta; do presidente e vice-presidente do SIMERS, Dr. Marcos Rovinski e Dr. Marcelo Matias; e do deputado estadual, Dr. Thiago Duarte. 

Mais cedo no dia, representantes das entidades médicas se reuniram com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para discutir soluções sobre a crise que vive o instituto. O encontro terminou sem acordo em relação às reivindicações da categoria. As entidades médicas seguem aguardando um posicionamento do Estado, que se comprometeu a enviar uma proposta para a reestruturação da autarquia.

No dia 17 de abril, a AMRIGS promove, em sua sede na capital, uma audiência pública sobre o assunto. Além disso, uma nova AGE está marcada para o dia 2 de maio.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: ASCOM CREMERS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress