Compromisso social da AMRIGS oferece atendimento médico básico a moradores em situação de vulnerabilidade da Vila São Pedro, em Porto Alegre
Atendendo crianças, adultos e idosos moradores da Vila São Pedro, vizinha à área da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Instituto Vida Solidária (IVS) quer ampliar a sua atuação a partir da normalização da situação sanitária no pós-pandemia de COVID-19. Mais atendimentos, melhoria na qualidade dos serviços prestados, além de envolvimento de médicos recém-formados são algumas das possibilidades discutidas entre o médico do IVS, Dr. Ricardo Gatti de Albuquerque, e a Diretora de Integração Social da AMRIGS, Dra. Dilma Tonoli Tessari.
A reunião foi a primeira realizada para debater, junto com o médico que faz os atendimentos, diversos assuntos que são urgentes. A retomada com a Unidade Básica de Saúde Bananeiras, novas parcerias com instituições formadoras de profissionais de saúde e contratação de apoio administrativo estiveram na pauta do encontro.
A busca de mais apoio financeiro de instituições públicas e privadas também está no planejamento da Dra. Dilma. “Fazer projetos, buscar os melhores meios para encaminhá-los e envolver mais gente como IVS”, disse a diretora de Integração Social da AMRIGS.
O IVS, compromisso social da AMRIGS, foi criado em 2005 e já desenvolver diversos tipos de atendimento dentro da área de responsabilidade social. Atualmente atende crianças, adultos e idosos em dois turnos semanais e está localizado no interior da Vila São Pedro, entre as avenidas Ipiranga e Bento Gonçalves, em Porto Alegre.
A reunião contou com a presença do conselheiro do IVS, Cássio Mattos e da coordenadora e assistente social, Carmen Reis.
Fonte: Miguelito Medeiros
Foto: Thales Duarte/AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.