IPERGS e Grupo Paritário discutem melhorias para o IPE-Saúde

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

IPERGS e Grupo Paritário discutem melhorias para o IPE-Saúde

O presidente do IPERGS, José Parode, e o diretor de Saúde, Alexandre Escobar, conduziram na última quinta-feira (3), a reunião com o Grupo Paritário, que inclui representantes de prestadores de serviços, hospitais e entidades médicas.
Entre os assuntos abordados no encontro estavam a melhoria do sistema do PIN-Pad, a fim de que sejam diminuídas as indisponibilidades e reforçadas as alternativas de contingência, como a utilização de um número de atendimento telefônico específico para tal fim. Parode irá se reunir em breve com o Banrisul para garantir a continuidade desta importante ferramenta, que proporciona maior controle do sistema e diminuição de custos. O banco ficará responsável, entre outras coisas, pela garantia de manutenção e troca do equipamento.
A AMRIGS entende ser necessário que a cobrança da co-participação do beneficiário no valor da consulta  possa ser feita com o uso do cartão do Banrisul nas máquinas do PIN-PAD, por isso, solicitou que este tema faça parte das negociações com o banco do Estado. A adoção desse procedimento facilitaria o cotidiano dos médicos, que muitas vezes preocupam-se com o troco do valor da consulta para atender aos pacientes. 
Outro tema tratado na reunião foi o dos contratos das prefeituras com o IPE-Saúde. Foram explicadas as mudanças que estão sendo introduzidas, como a revisão do cálculo atuarial, a adequação dos contratos e as alterações propostas na nova legislação que será votada na Assembleia. “Queremos estabelecer com os municípios uma relação de parceria, a fim de que o sistema seja qualificado e se torne viável para todos”, disse Parode.
Também participaram da reunião o assessor da diretoria de Saúde do Instituto, Paulo Gnoatto, e os representantes da Fehosul, Flávio Borges; da AHRGS, Alcides Pozzobon; do CREMERS, Ricardo Oliva Willhelm; da AMRIGS, Maria da Graça Schheider; da Santa Casa, Ricardo Englert; e do SIMERS, Cristiana Menezes Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress