Grupo Paritário quer médico na direção do IPE-SAÚDE

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário quer médico na direção do IPE-SAÚDE

 

O Conselho Regional de Medicina (CREMERS), juntamente com as outras entidades médico-hospitalares que compõem, com o IPERGS, o Grupo Paritário do IPE-Saúde (AMRIGS, SIMERS, FEHOSUL, ARGHS, Federação das Santas Casas e SINDIHOSPA), protocolou nesta terça-feira (13), ofício dirigido ao Conselho Deliberativo daquela autarquia estadual posicionando-se favorável à indicação de um médico como novo Diretor de Saúde.

O representante do CREMERS no Grupo Paritário, Isaías Levy, vê com preocupação a possibilidade de indicação de outro profissional para o cargo:

– Há rumores de que alguém não médico seja indicado, o que não podemos aceitar, até porque a legislação determina que um médico ocupe esse cargo.

Vacante desde o dia 22 de fevereiro, o cargo é de indicação do Conselho Deliberativo do IPERGS, que deverá se reunir ainda este mês.

Pela legislação vigente, todo o estabelecimento ou plano de saúde obrigatoriamente deve ter um Diretor Técnico – que deve ser médico – como seu responsável.

Desde a criação do plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado, os seus diretores têm sido médicos, resultando em inegáveis avanços na assistência aos seus mais de um milhão de beneficiários.

Os trabalhos que têm norteado o Grupo Paritário objetivam a melhoria do plano, com adequada atenção aos funcionários públicos estaduais e seus dependentes, tanto em nível de consultórios, clinicas de diagnóstico e estabelecimentos hospitalares.

Para o mês de abril, prenuncia-se a adoção da nomenclatura da Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos substituindo a já defasada tabela de honorários do IPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress