Grupo Paritário participa de audiência pública para discutir caso IPE

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário participa de audiência pública para discutir caso IPE

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), juntamente com o Grupo Paritário do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS),  participou na manhã de quinta-feira (28), de audiência pública solicitada pela Fundação Sindical dos Servidores Públicos do Estado do RS (FESSERGS).

O encontro tinha como objetivo reivindicar ao Governo do Estado a  complementação orçamentária para  assegurar que o plano de saúde  do  instituto consiga chegar de forma saudável e sustentável ao final do atual ano fiscal, cumprindo os compromissos financeiros com as instituições e prestadores de saúde que atendem mais de um milhão de beneficiários em todo o Rio Grande do Sul. A preocupação das entidades de classe diz respeito não só à suplementação orçamentária de 2013, como também ao orçamento para 2014, a manutenção do bom atendimento e a saúde financeira do plano.

Na audiência, o diretor Financeiro da AMRIGS, Alfredo Cantalice, argumentou a importância da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos). “A implantação da Classificação trará ao beneficiário do plano uma modernização de procedimentos médicos científicos que atualmente não estão disponíveis na listagem utilizada pelo IPE”.

Antes da Audiência Pública, o Grupo Paritário foi recebido pelo Presidente da Assembleia Legislativa no gabinete, o deputado e médico Pedro Westphalen (PP), para ouvir os fundamentos da preocupação das entidades. Na reunião, o presidente da Assembleia reforçou a importância da classe médica. “Os governos atuais demonizam com ações de marketing a categoria. Devemos estar atentos e ponderar. A categoria médica brasileira e gaúcha precisa e deve ser respeitada”, reiterou.

Da AMRIGS, estavam presentes na reunião o diretor Financeiro, Alfredo Cantalice e a gerente do Núcleo de Defesa Profissional, Maria da Graça Schneider. Do Sindicato Médico (SIMERS), o assessor da diretoria, Carlos Suñol, e do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), o coordenador de Patrimônio, Iseu Milman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress