Grupo Paritário entregam notificações extrajudiciais aos órgãos estaduais

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário entregam notificações extrajudiciais aos órgãos estaduais

A Associação Médica do RS, juntamente com o Grupo Paritário, esteve presente na agenda de reuniões de entrega das notificações extrajudiciais aos órgãos estaduais durante os dias 22 a 24 de maio. O documento possui como objetivo levar ao conhecimento dos servidores estaduais, beneficiários do IPE-Saúde, o teor do documento, buscar apoio político e apontar 30 dias para que o plano ofereça soluções.

Para o início dos trabalhos, uma coletiva de imprensa anunciou a entrega dos documentos na quarta-feira (22), Dia de Alerta ao IPE-Saúde. No mesmo dia, os representantes foram até o Cartório de Títulos e Registros para oficializar a notificação, que prevê prazo para manifestação.

Ainda na quarta-feira, os membros do Grupo compareceram na Casa Civil do Estado, onde foram recebidos pela chefe adjunta Mari Perusso. Depois, na Comissão de Saúde e Meio Ambiente, onde o vice-presidente, deputado Pedro Pereira (PSDB), recebeu o documento.

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RS (FESSERGS), Sérgio Arnoud, também se encontrou com o Grupo Paritário. No comando da Brigada Militar, o comandante geral, Fábio Duarte Fernandes, se reuniu com os representantes das entidades da classe. Durante a tarde, estiveram junto à chefia de gabinete da presidência e técnicos do Tribunal de Contas do Estado e com o presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça, o desembargador Túlio Martins.

Já na manhã de quinta-feira (23), o Grupo Paritário cumpriu agenda com o procurador-geral de Justiça do Estado, José Barrôco de Vasconcellos, e no Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), com a presidente  Rejane Fernandes. Durante a tarde, as entidades fizeram-se presentes na sede da AJURIS (Associação dos Juízes do RS) com o presidente da associação, Pio Giovani Dresch, e o vice-presidente administrativo, Eugênio Couto Terra.

No último dia da  agenda, sexta-feira (24), a AMRIGS e os demais membros do Grupo Paritário foram ao encontro do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Westphalen (PP), com quem se reuniram.

O documento

As entidades médico-hospitalares entregaram aos diversos dirigentes dos três poderes públicos uma notificação extrajudicial com as reivindicações da categoria, o que inclui o pagamento de pendências durante os anos de 2005 e 2009, o pagamento do valor das consultas médicas reivindicadas e a plena adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) mais atual.

O Grupo Paritário

O Grupo Paritário é composto pela Associação Médica do RS (AMRIGS), pelo Conselho de Medicina do RS (CREMERS), pelo Sindicato Médico (SIMERS), pela Federação dos Hospitais do RS (Fehosul), pela Federação das Santas Casas e dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e pela Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (AHRGS).

O IPE-Saúde

O IPE-Saúde é um plano de saúde que possui 1,1 milhão de beneficiários, servindo aos servidores públicos do Rio Grande do Sul, possuindo 7,2 mil médicos e 305 hospitais credenciados em todo o território gaúcho.

O Grupo Paritário foi recebido pela Chefe Adjunta, da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Mari Perusso

 

No último dia, o encontro foi com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Pedro Westphalen (PP), que apoia a mobilização das entidades médicas e hospitalares
 

Presidente e vice-presidente da Associação de Juízes (AJURIS), Pio Giovani Dresch e Eugênio Couto Terra respectivamente, receberam a notificação extrajudicial em mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress