Grupo Paritário e IPERGS discutem recursos de glosas e cronograma de ações

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário e IPERGS discutem recursos de glosas e cronograma de ações

O Grupo Paritário, formado pela AMRIGS, CREMERS, SIMERS, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Fehosul e Ahrgs, reuniu-se, no dia 08 de setembro, com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), José Parode, e o diretor de Previdência do instituto, Ari Lovera, para definição do cronograma de ações do GP até o final do ano. Os representantes dos prestadores de serviço falaram sobre a importância da comunicação entre as entidades, para que o Grupo cumpra o seu objetivo na busca de melhorias para a saúde.
O Instituto também deliberou sobre os recursos de glosas por meio da Solicitação Eletrônica de Recálculo de Notas (SRN). O IPERGS informou ao GP que estão sendo conciliadas as notas de setembro a dezembro 2014 que não obtiveram a guia de atendimento (GA) autorizada pelo IPE. As revisões dos outros tipos de valores suspensos (glosas) contam a partir de novembro de 2014. O médico deve ficar atento quanto às glosas de honorários médicos. O prazo para apresentar recurso é de seis meses.
O GP definiu sua agenda até dezembro deste ano, com reuniões quinzenais às quintas-feiras, entre as 14h e 15h30. Ainda em setembro serão discutidas a proposta orçamentária de 2016, a situação financeira do IPERGS e o saldo do Fundo de Assistência à Saúde ” FAZ/RS – último dia útil de cada mês. 
IPERGS cumpre calendário de pagamentos
Desde o início de 2015, foram efetuados mais de 400 mil atendimentos (hospitalares, ambulatoriais e pronto atendimento), 1,9 milhão consultas médicas e 6 milhões de exames complementares, o que resultou em pagamentos médios mensais de mais de R$ 145 milhões aos credenciados no primeiro semestre.
Confira os totais de atendimentos e valores pagos pelo IPERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress