Grupo Paritário debate com IPERGS implantação da CBHPM

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Grupo Paritário debate com IPERGS implantação da CBHPM

Com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas sobre a nova Tabela de Honorários Médicos (THP) baseada na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), o Grupo Paritário, formado pelos representantes da AMRIGS, CREMERS e SIMERS, reuniu-se, no último dia 12,  com o presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), José Parode. No encontro, foram apresentados índices e códigos utilizados desde o dia 1º de junho para o pagamento dos procedimentos em diferentes especialidades.
Durante a reunião, o SIMERS encaminhou ao IPERGS as dúvidas dos médicos sobre a remuneração de procedimentos adotada após a implantação da CBHPM. As questões levantadas pela categoria foram entregues à auditora-médica da autarquia. O diretor Jorge Eltz lembrou que durante toda a rodada de negociação do Grupo Paritário, as entidades médicas receberam a garantia do instituto de que não haveria redução nos pagamentos com a CBHPM. “Há quatro anos não se tem aumento pelo IPE, não pode haver mudança de tabela e o médico perder mais”, apontou.
Ficou acordado que serão realizadas reuniões para esclarecer os itens da tabela e corrigir impropriedades no sistema. “Nós estamos aqui para qualificar o serviço e garantir melhores condições para todos que utilizam o IPE-Saúde”, afirmou Parode.
O IPERGS está disponibilizando o “De X Para”, na nova THP baseada na codificação e nomenclatura da CBHPM. O Núcleo de Defesa Profissional da AMRIGS solicita aos médicos que examinem a migração dos códigos de procedimentos utilizados e repassem as divergências encontradas. Em caso de dúvida, contate Maria da Graça Schneider, pelo telefone (51)3014-2007, ou pelo e-mail: cecomed@amrigs.org.br
Participaram do encontro o diretor de Saúde, Antonio de Pádua e os assessores Paulo Gnoatto, Ana Maria Ribeiro e Lucas Wicheit (IPERGS), o diretor Jorge Luiz Eltz de Souza, a economista Cristiana Menezes Leão e a advogada Simone Justo Hahn (SIMERS), o diretor Iseu Milman (CREMERS) e a gerente Maria da Graça Schneider (AMRIGS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress