GRUPO PARITÁRIO – Conselho Deliberativo do IPERGS escolhe novo diretor de Saúde

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

GRUPO PARITÁRIO – Conselho Deliberativo do IPERGS escolhe novo diretor de Saúde

No dia 14 de março, durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do IPERGS, foi eleita por dez votos a favor, a nova diretoria de Previdência e de Saúde da autarquia estadual.

A Diretoria de Saúde, encarregada de gerir o FAS (Fundo de Assistência a Saúde), deverá ser ocupada pelo médico e servidor público do IPERGS, Antônio de Pádua Vargas, indicado pelos Conselhos da FESSERGS e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, que assumirá o cargo com o compromisso de aprimorar a qualidade da prestação de serviços na área da saúde, seguindo um trabalho já iniciado na gestão anterior.

O novo diretor, que é ortopedista e também médico do trabalho, informou que o projeto será tocado em parceria com o Conselho Deliberativo e servidores do IPERGS. O seu indicado para assessorá-lo é o servidor do instituto Paulo Leal. O cargo de Diretor de Saúde, que está vacante desde o dia 22 de fevereiro, é sempre indicado pelo conselho.  A Diretoria de Previdência deverá ser ocupada pelo o servidor Ari Lovera.

Os nomes indicados pelo Conselho Deliberativo seguem para avaliação do governador Tarso Genro, que irá decidir e aprovar a nomeação. Após a posse, os novos diretores poderão inciar suas atividades.

As entidades médico-hospitalares que compõem, com o IPERGS, o Grupo Paritário do IPE-Saúde (AMRIGS, CREMERS, SIMERS, FEHOSUL, ARGHS, Federação das Santas Casas e SINDIHOSPA), haviam protocolado, no dia 13 de março, ofício dirigido ao Conselho Deliberativo posicionando-se favorável à indicação de um médico como novo Diretor de Saúde. Pela legislação vigente, todo o estabelecimento ou plano de saúde obrigatoriamente deve ter um Diretor Técnico – que deve ser médico – como seu responsável.

Desde a criação do plano de saúde do Instituto de Previdência do Estado, os seus diretores têm sido médicos, resultando em inegáveis avanços na assistência aos seus mais de um milhão de beneficiários.

Os trabalhos que têm norteado o Grupo Paritário objetivam a melhoria do plano, com adequada atenção aos funcionários públicos estaduais e seus dependentes, tanto em nível de consultórios, clinicas de diagnóstico e estabelecimentos hospitalares.

Para o mês de abril, prenuncia-se a adoção da nomenclatura da Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos substituindo a já defasada tabela de honorários do IPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress