Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Governo e IPE Saúde apresentam agenda de reuniões para debater honorários médicos

A Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão e a diretoria do IPE Saúde apresentaram o diagnóstico dos gastos do instituto de saúde dos servidores às entidades médicas. 

No encontro desta quarta-feira, dia 12 de julho, foi organizada a agenda de trabalho do grupo composto por integrantes do IPE Saúde e das entidades médicas gaúchas. Os encontros serão quinzenais e tratarão da atualização dos valores pagos aos médicos pelos diversos tipos de atendimentos dentro dos limites orçamentários, implantação a partir dos efeitos financeiros da nova lei do IPE aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa, e consultas e procedimentos prestados aos beneficiários do plano. 

A reunião, que aconteceu na sede da Secretaria, foi conduzida pela secretária Danielle Calazans e pelo presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. O encontro contou com a presença dos representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) e do Sindicato Médico do RS (SIMERS). O deputado estadual Dr.Thiago Duarte (União) também participou da reunião.

Entre os principais números mostrados pelo diagnóstico apresentado pela diretoria do IPE Saúde, estão os recursos destinados ao pagamento dos mais de 6 mil médicos credenciados ao instituto.

Em 2022, os gastos com honorários médicos do IPE chegaram a R$ 610,8 milhões. Deste total, os honorários relativos a exames foram de R$ 343,4 milhões. 

Com a decisão e aprovação das reuniões quinzenais, também foi instituída nova data do encontro do grupo de trabalho, que será dia 26 de julho de 2023. 

 

Fonte: Miguelito Medeiros 

Foto: Miguelito Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress