Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Fórum médico interativo vai debater Exame Nacional de Proficiência em Medicina

Encontro híbrido promovido pela AMRIGS acontecerá no dia 2 de abril com objetivo de ouvir a opinião dos médicos gaúchos sobre a proposta em análise no Senado Federal

No próximo dia 2 de abril, às 19h, médicos e estudantes de Medicina de todo o Rio Grande do Sul poderão participar do Fórum Médico Interativo promovido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento, que ocorrerá de forma híbrida, presencialmente no auditório da entidade e com transmissão ao vivo pelo Zoom. A proposta central é reunir os médicos gaúchos para discutir a implementação do Exame Nacional de Proficiência em Medicina, atualmente em análise no Senado Federal, e obter as opiniões da classe sobre o tema.

Tal exame propõe que os profissionais sejam avaliados em conhecimentos teóricos, competências práticas e éticas, além de habilidades clínicas, com provas aplicadas, pelo menos, duas vezes ao ano. O resultado será um critério obrigatório para o registro nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e para o exercício da Medicina no Brasil.

“O Exame Nacional de Proficiência em Medicina é uma proposta relevante para o futuro da nossa profissão. Queremos entender o que os médicos da nossa região pensam sobre essa medida e gerar um documento com suas contribuições, que será levado ao Senado”, afirma o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

A carta de intenções, representando a posição da categoria sobre o exame, será desenvolvida durante o evento e, então, apresentada aos Senadores pela direção do CFM.

Como funcionará o encontro

O evento contará com uma mesa composta por seis médicos de grande relevância acadêmica, que irão debater a temática proposta. A dinâmica envolverá a aplicação de um questionário, com alternativas pré-definidas. A plateia poderá escolher apenas uma possibilidade e os resultados aparecerão em tempo real na tela, com a porcentagem e a opção mais votada destacada. A cada pergunta, os convidados terão um tempo para responder, e, com base nos resultados exibidos, os membros da mesa debaterão a questão. Esse processo seguirá em todas as perguntas.

Após o término do questionário, o microfone será aberto para interação do público. Os participantes devem se inscrever gratuitamente aqui.

A mediação do evento será feita pelo presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: Divulgação AMRIGS

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias