Especialistas debatem o mal que o estresse no trânsito pode causar

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Especialistas debatem o mal que o estresse no trânsito pode causar

Ciclo de Palestras AMRIGS deste mês é dedicado ao trânsito e terá transmissão online. Participação é gratuita

Os brasileiros que residem nas capitais passam cerca de 2h do seu dia no trânsito para ir a lugares como trabalho, escola, faculdade ou para fazer compras, o que equivale a 21 dias/ano. Os dados são da Pesquisa Mobilidade Urbana 2022, conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o SEBRAE. Esse fenômeno provoca uma série de impactos físicos e psicológicos, como aumento do estresse, ansiedade, fadiga muscular e desgaste das articulações, além de provocar frequentes dores nos ombros, costas, coluna e aumentar o risco de problemas cardíacos.

O Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) deste mês faz referência a Semana Nacional do Trânsito, realizada anualmente em setembro, com o objetivo de incentivar, junto à sociedade, um trânsito mais seguro. Especialistas irão discorrer sobre cuidados importantes para enfrentar essa realidade, sem prejuízo ao corpo e à mente. A atividade ocorrerá de forma online na quarta-feira (28/09), às 19h, com transmissão ao vivo via Sympla Streaming. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita aqui, até às 19 horas do dia 28 de setembro. Haverá emissão de certificados.

O mediador do encontro será o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Marcos Paulo de Souza.

A primeira palestra será conduzida por Ricardo Hegele, graduado em Medicina e Direito, especialista em Medicina do Tráfego e especialista em Medicina do Trabalho. Atualmente ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego RS (ABRAMET-RS) e de vice-presidente da ABRAMET nacional.

A seguir, acontece apresentação do médico especialista em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia e Artroscopia do Joelho e Medicina e Ciências do Esporte, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), Dr. Rafael Noschang.

Por fim, a programação reserva espaço ao médico especialista em Traumatologia de Urgência, com residência médica em Traumatologia e Ortopedia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre com R4 em cirurgia do quadril e membro da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Walmor Weissheimer Junior.

A iniciativa é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Brasileira de Medicina no Tráfego (ABRAMET) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional RS (SBOT RS).

Fonte: Marcelo Matusiak
Foto: AMRIGS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress