Entidades médicas do RS debatem sobre valorização do ato médico

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Entidades médicas do RS debatem sobre valorização do ato médico

Representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM) e Conselho Federal de Medicina (CFM) se reuniram hoje (18/04) para debaterem a respeito da valorização do ato médico e sobre a defesa dos pleitos médicos no Congresso Nacional, como Revalida e critérios na autorização de novas faculdades de Medicina.

O alto número de médicos no Brasil também foi tema da reunião. O país tem hoje mais do que o dobro de médicos que tinha no início do século. Em 2000, eram 230 mil médicos. Em 2021, eles somam 572 mil profissionais. Hoje, no Brasil, existem 353 Escolas Médicas. Os dados são vistos como preocupantes pelas entidades médicas, pois, neste caso, a população que será atendida por médicos formados em escolas desestruturadas e sem locais de prática adequados, quando uma assistência em saúde qualificada depende, sobretudo, de uma formação acadêmica com capacitação completa.

A AMRIGS e as demais instituições seguem com seu propósito de promover as melhores práticas da Medicina e de contribuir para a formação de excelência de profissionais médicos.

Participaram da reunião o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o presidente do CREMERS, Dr. Carlos Sparta; o primeiro-secretário do Conselho, Dr. André Cecchini; a conselheira do CFM, Dra. Tatiana Della Giustina; o presidente do SIMERS, Dr. Marcos Rovinski; o vice-presidente da entidade, Dr. Marcelo Matias; os diretores Dr. Fernando Uberti Machado, Dr. Guilherme Peterson e Dr. Luiz Alberto Grossi; e o presidente da ASRM, Dr. Luiz Lavinsky.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: Paulo Fontoura/SIMERS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress