Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Entidades médicas debatem com o IPERGS o pagamento de procedimentos efetuados pelos profissionais

Reunião envolveu integrantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos e a diretoria de saúde do Instituto de Previdência do RS
Representantes das entidades médicas gaúchas (AMRIGS, SIMERS e CREMERS), integrantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), reuniram-se na tarde de quinta-feira (15/12), com o diretor de saúde do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), Alexandre Escobar, para tratar de questão referente as “glosas” que o plano de saúde tem promovido para alguns procedimentos. 
Reunião aconteceu na sede do IPERGS, em Porto Alegre, e buscou evitar 
o não pagamento de procedimentos já realizados (César Moraes)
A Associação Médica do Rio Grande do Sul esteve representada pelo diretor do exercício profissional, Jorge Utaliz Guimarães Silveira, e pela gerente de defesa profissional, Maria da Graça Schneider. 
– Viemos aqui expressar nossa solidariedade para com os colegas médicos que realizam os procedimentos e não são devidamente remunerados pelo IPERGS. O número de casos desse tipo vem crescendo e isso preocupa os profissionais. Contamos com o apoio da diretoria do Instituo de Previdência para evitar que isso continue ocorrendo – destacou o diretor Jorge Silveira.
O diretor de saúde do IPERGS, Alexandre Escobar, afirmou que a questão será examinada caso a caso, visando descobrir se existe alguma falha na hora de efetuar o pagamento devido dos procedimentos médicos. As glosas são valores cobrados pelos prestadores e não pagos pelo plano de saúde, por apresentarem, segundo avaliação do Instituto, algum tipo de inconsistência. 
Ainda participaram da reunião o coordenador de patrimônio do CREMERS, Iseu Milman; o assistente pleno do CREMERS, Renato Santos Lindner; o diretor do SIMERS, Jorge Eltz; a assessora do SIMERS, Simone Hahn; e os assessores da diretoria de saúde do IPERGS, Paulo Ricardo Gnoatto e Fernanda Corá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress