Mais de mil pessoas foram impactadas pelas enchentes no município de Restinga Seca, localizado na Região Central do Rio Grande do Sul. As zonas rurais e urbanas foram atingidas, com o transbordamento de sangas e dos rios Jacuí, Vacacaí e Vacacaí-Mirim. Cerca de 500 famílias ficaram desabrigadas.
O prefeito da cidade, Paulo Salerno, veio à sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre, na última quarta-feira (29/05), para retirada de medicamentos e insumos médicos arrecadados pela entidade, que serão direcionados pela Prefeitura para as Unidades de Saúde, Farmácia Municipal e hospitais.
“As doações serão utilizadas na reconstrução do nosso município. Recebemos um grande número de donativos de roupas, comida, produtos de limpeza, medicação e estamos conseguindo atender a todos”, conta o chefe do Poder Executivo.
A localidade de 16 mil pessoas já retornou com as aulas e os atendimentos nos postos de saúde. A expectativa é de normalização completa das atividades no final deste ano.
Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Foto: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2025 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.