Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Doações para o Instituto Vida Solidária podem ser realizadas até 30 de dezembro

Valores doados podem ser deduzidos do Imposto de Renda para ressarcimento no ano seguinte ao da contribuição
Através do fundo municipal destinado à execução de políticas para o atendimento de cerca de 50 mil crianças e adolescentes que estão em situação de risco social (Funcriança), a população de Porto Alegre pode ajudar o Instituto Vida Solidária, mantido pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a dar continuidade às ações sociais e culturais junto à Comunidade São Pedro, localizada na Zona Leste da Capital. O cidadão que possui o interesse em ajudar, pode deduzir o valor doado do seu Imposto de Renda, caso seja contribuinte. 
Fundado em 2005, o Instituto Vida Solidária (IVS) é uma organização sem fins lucrativos. Com o intuito de desenvolver a gestão social da instituição, o IVS promove atividades e projetos à luz da legislação que regulamenta o terceiro setor. Também atua na melhoria das condições de vida de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social, no desenvolvimento sustentável, no acesso à cultura e no tendimento à saúde. Atualmente, o IVS foca as suas atividades na Comunidade São Pedro, em Porto Alegre, e atende cerca de 40 crianças. 
Para realizar as contribuições, as pessoas físicas precisam declarar Imposto de Renda no modelo completo. A destinação deve ser no ano-base da declaração, até o último dia útil de cada ano, podendo destinar até 6% do Imposto de Renda devido. Pessoas jurídicas devem ter suas declarações com base no lucro real, podendo abater até 1% do imposto a ser pago.

Passo a passo para a doação
Clique em “Doações” e leia as instruções do processo;
Escolha o IVS para fazer a doação. Preencha seus dados pessoais. Após informar o valor, imprima o DAD para pagamentos;
Faça o pagamento do DAD nos caixas e terminais e autoatendimento bancários, agências, lotéricas ou via internet/aplicativo;
Comunique a doação ao Instituto Vida Solidária (IVS). Só assim seu auxílio chegará ao destino, pois a entidade precisa solicitar ao Funcriança o repasse do valor doado; 
Ao fazer seu Imposto de Renda do exercício, declara sua doação ao Funcriança;
IMPORTANTE: Caso preferir, entre em contato com o IVS, que facilitaremos o processo de doação para você, e entregaremos a sua guia paga.  
Curta e acompanhe o IVS no facebook: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress