Em encontro realizado na última quinta-feira (25/04), a Diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) levou ao deputado estadual Miguel Rossetto (PT), as preocupações dos médicos em relação a suspensão dos atendimentos aos segurados do IPE Saúde, que acontecerá a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de maio. Em reunião almoço com o parlamentar e com o assessor técnico da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Elson Scapini, o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o vice-presidente, Dr. Paulo Morassutti; e o conselheiro, Dr. José Fossari; foi pleiteada a possibilidade de uma audiência pública no Parlamento Gaúcho para discutir o tema.
Os diretores da AMRIGS apresentaram informações sobre a situação assistencial do IPE Saúde para os segurados na Capital, Região Metropolitana e em diferentes regiões do interior.
Para o deputado, a conversa foi positiva para o entendimento de como médicos e hospitais estão tratando a questão do atendimento pelo Instituto. Em 2023, os médicos credenciados ao plano de saúde conquistaram a atualização de valores pagos para 95 procedimentos. Os valores estavam sem reajuste desde 2011.
Elson Scapini, assessor técnico da bancada petista e especialista em questões que envolvem o IPE Saúde, salientou que as Comissões de Finanças e de Serviços Públicos da Assembleia devem fazer reuniões nos próximos dias.
Fonte: Miguelito Medeiros
Foto: Miguelito Medeiros
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.