A Comissão Estadual de Honorários Médicos, formada por SIMERS, AMRIGS e CREMERS, reuniu-se na segunda-feira (11), na sede da Associação Médica, para negociar com o Centro Clínico Gaúcho. A iniciativa faz parte de campanha nacional por reajustes nos valores pagos aos profissionais pelos planos de saúde. Na próxima quinta-feira (14), haverá reunião com representante da Golden Cross, e no dia 18 com a Saúde Caixa.
A categoria exige o pagamento da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) 2010, pela qual a consulta vale R$ 60. O diretor médico do CCG, Francisco Antônio Santa Helena, recebeu o pleito e ficou encarregado de apresentá-lo aos demais integrantes da diretoria da empresa. Até o dia 30, uma contraproposta deverá ser remetida à Comissão. “Chamaremos assembleia para que os colegas decidam os rumos do movimento a partir das respostas obtidas”, afirmou o diretor sindical Jorge Eltz.
Participaram também do encontro os diretores da AMRIGS Jorge Utaliz Silveira e Jorge Alberto Telles, a supervisora daquela entidade, Maria da Graça Schneider, o coordenador de patrimônio do CREMERS, Iseu Milman, e a assessora do SIMERS Cristiana Menezes.
Um total de 15 Estados já iniciou negociações semelhantes com os planos de saúde. Em São Paulo, por exemplo, os médicos decidiram paralisar o atendimento a dez convênios, depois de tentativas frustradas de acordo com as operadoras.
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.