Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Ciclo de Palestras AMRIGS debate o uso de cigarro eletrônico

Especialistas discutirão os impactos do dispositivo na saúde, alertando para os riscos associados

Sob a crescente popularidade do uso do cigarro eletrônico, principalmente entre os jovens, surgem inúmeras preocupações sobre os impactos à saúde. Com um aumento alarmante de doenças associadas ao dispositivo, que potencializa os riscos do cigarro convencional, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) oferece um espaço para a discussão dessas questões através da primeira edição de 2024 do seu Ciclo de Palestras. De acordo com dados divulgados pela Agência Brasil EBC, somente nos últimos seis anos, o aumento na utilização de vapes foi de 600%. A informação é do Ipec, instituto de pesquisas, que aponta quase três milhões de adultos usuários no Brasil. 

O evento ocorrerá no dia 9 de abril, terça-feira, às 19h30min e será realizado de forma híbrida, permitindo tanto a participação presencial na sede da AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre/RS), quanto o acesso online, garantindo o envolvimento do público interessado.

Contando com a experiência da Dra. Manuela Cavalcanti, presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul (SPTRS) e da Dra. Fernanda Lia de Paula Ramos, especialista em Dependência Química e Psicoterapia, a palestra promete um debate abrangente sobre os danos do cigarro eletrônico, proporcionando uma conversa franca entre profissionais de saúde e a comunidade em geral. O encontro também é uma oportunidade para pais e líderes escolares interagirem e esclarecerem suas dúvidas.

A realização desta edição do Ciclo de Palestras é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul, com o apoio da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS) e da SPTRS.

As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/amrigs_live101.   

Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

  • Fomentar a ciência e a cultura médica;
  • Promover a defesa profissional;
  • Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
  • Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress