CEHM negocia com IPERGS na AMRIGS

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

CEHM negocia com IPERGS na AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul, que compõe junto ao Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) e do Sindicato dos Médicos do RS (SIMERS) a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), se reuniu a equipe do IPERGS na segunda-feira (22), na sede da AMRIGS. Antônio de Pádua Vargas Alves, diretor de saúde da empresa, esteve presente junto com outros profissionais do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul informando que o problema da instituição é em relação ao orçamento.

O assunto seria colocado em pauta na mesma noite, durante a Assembleia dos Médicos, também sediada na AMRIGS. Para tentar sanar este problema, a organização estaria demandando junto à Secretaria da Fazenda do Estado para que haja um suplemento no orçamento – que sofreu cortes recentemente –, que seja suficiente para a realização das melhorias e propostas realizadas pela Comissão.

Mesmo assim, Jorge Utaliz, diretor da AMRIGS; Jorge Etlz, do SIMERS e Isaias Lezy, do CREMERS, apresentaram as reivindicações propostas a todos os outros planos de saúde com que eles se reuniram: a adoção da CBHPM mais recente, o valor da consulta médica estabelecida em R$ 80 – o IPERGS paga R$ 47 e possui tabela própria de procedimentos – e reajustes dos valores anualmente. Levy também sublinhou os esforços das entidades médicas para que o Instituto se atualize para a CHBPM vigente, lembrando ainda a estagnação do mesmo desde 2011.

José Paulo Leal, assessor técnico da divisão de Saúde do IPERGS frisou que durante o decorrer deste ano, diversos estudos estatísticos e atuariais serão feitos para o melhoramento da administração do órgão. De acordo com ele, “é interessante que o IPE adote a tabela proposta, mas que os estudos técnicos atualizados são altamente necessários”. O Instituto de Previdência possui um milhão de vidas e mais 7,5 mil médicos credenciados e se comprometeu em apresentar um plano de atividades pra o Grupo Paritário.

Do IPERGS, o chefe de gabinete da Presidência, Carlos Cesár Bento Filho, esteve presente. Também participaram da reunião a supervisora do Núcleo de Defesa Profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider, e a assessora da diretoria do SIMERS, Cristiana Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress