"Caminhada pela Saúde" faz parte da mobilização dos médicos em defesa da saúde

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

"Caminhada pela Saúde" faz parte da mobilização dos médicos em defesa da saúde

A categoria médica realizará o “Dia de Mobilização Nacional dos Médicos e a Caminhada pela Saúde” no dia 3 de julho, quarta-feira, a partir das 17h. A concentração será a partir das 16h e a marcha sairá do Museu da História da Medicina (MUHM), que fica junto ao prédio histórico do Hospital Beneficência Portuguesa (Av. Independência, 270) e irá em direção à Praça da Matriz. Os participantes devem vestir simbolicamente a cor preta.

Os médicos e estudantes de medicina reivindicam a regulamentação da carreira médica (aprovação legislativa da PEC 454) e pretendem coletar 1,5 milhão de assinaturas para o projeto que destina 10% da receita da União para o Sistema Único de Saúde (SUS). A manifestação também vai protestar contra o recrutamento de médicos estrangeiros sem revalidação de diplomas.

Decisão

A decisão do ato público foi tomada após a reunião ocorrida na última quinta-feira (27) entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o Sindicato Médico (SIMERS) e o Núcleo Acadêmico do SIMERS (NAS), o Conselho Regional de Medicina (CREMERS) e a Associação dos Médicos Residentes do RS (AMERERS). A determinação aconteceu após o pronunciamento oficial das entidades médicas nacionais, que assim instruíram as suas federadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress