Boas práticas, saúde mental e legislação estão entre os temas do VI Fórum de Medicina do Trabalho do CFM

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Boas práticas, saúde mental e legislação estão entre os temas do VI Fórum de Medicina do Trabalho do CFM

Boas práticas, saúde mental, inclusão da pessoa com deficiência e legislação serão os principais eixos do VI Fórum de Medicina do Trabalho, que será realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no dia 21 de setembro, em Brasília (DF).
O evento reunirá especialistas e representantes de entidades médicas como CFM, Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), conselhos regionais de medicina do Piauí (CRM-PI), Espírito Santo (CRM-ES), Rio Grande do Sul (Cremers) e Paraná (CRM-PR), além de ministérios como o Previdência Social (MPS) e do Trabalho e Emprego (MTE).
A coordenadora da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho, Rosylane Rocha, destaca ainda a participação de representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRTPR), além de universidades como a de São Paulo (USP), Minas Gerais (UFMG) e Brasília (UnB).
“A participação de diversos especialistas e entidades ligadas ao tema enriquecerão o nosso debate e ajudarão a aprimorar o desempenho ético da Medicina do Trabalho, que exerce papel fundamental e de extrema relevância social e de cidadania”, afirma a conselheira federal.
No âmbito da pauta proposta, serão abordados ainda, na parte da manhã, aspectos como as competências requeridas ao exercício da especialidade; qualidade de vida; realidade da Medicina do Trabalho na graduação e na pós-graduação; saúde mental dos trabalhadores da Saúde; dependência química; e análise técnica dos dados do anuário estatístico do INSS.
À tarde, os temas propostos são: avaliação médica biopsicossocial da pessoa com deficiência; adaptação razoável; Programa Trabalho Seguro; Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial); violência no trabalho; e legislação previdenciária e suas interfaces com a Medicina do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress