Associação Médica do RS sedia Congresso da FAMURS de reconstrução do estado

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Associação Médica do RS sedia Congresso da FAMURS de reconstrução do estado

Evento destaca o enfrentamento das enchentes e a recuperação das comunidades gaúchas

“Reconstruir é acreditar de novo” é o tema do 42º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O evento iniciou nesta terça-feira, 16 de julho, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários e autoridades.

A Diretoria da AMRIGS esteve presente no painel de abertura, intitulado “Boas-vindas”, relatando o papel da entidade durante as enchentes que assolaram o estado no mês de maio. A AMRIGS atuou como ponto de coleta de alimentos, itens de higiene e limpeza, ração, e também de medicamentos e insumos médicos. Durante mais de 40 dias, voluntários da sociedade civil e da área da saúde trabalharam para receber, triar, organizar e distribuir donativos. Neste período, mais de 150 toneladas de artigos foram arrecadadas. A entidade espera que o evento da Federação reúna medidas propositivas para reconstrução das vidas as famílias gaúchas.

Os representantes da AMRIGS lembraram, ainda, da parceria entre as entidades, ainda durante a pandemia, para reabertura das escolas em todo o estado.

Marcelo Arruda, presidente da FAMURS e também prefeito de Barra do Rio Azul, destacou que ações importantes precisam ser discutidas e implementadas. Entre elas estão a recuperação de solos e a necessidade programas de governo para manutenção constante.

Também participaram da abertura do 42º Congresso o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Marco Peixoto; o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Tiago Braga, representando o Governo Federal; o deputado estadual Elizandro Sabino, representando a Assembleia Legislativa do RS; e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Fotos: ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress