Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Assistência à Saúde de Canoas volta a ser pauta entre instituições do RS

O cenário da Saúde de Canoas foi novamente pauta de reunião entre entidades médicas e jurídicas na tarde desta segunda-feira (06/11). A precariedade no atendimento médico do município, referência para outras 150 cidades da região, foi discutida entre representantes da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do RS (SIMERS), Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Canoas e Promotoria de Justiça de Canoas.

Este é o mais recente encontro da Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas, que tem como objetivo estabelecer uma compreensão abrangente dos problemas financeiros e assistenciais que afetam o Hospital de Pronto Socorro, o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital Universitário.

A situação descrita e combatida é de falta de recursos, carência de infraestrutura e de profissionais capacitados neste e em outros setores, irregularidades que colocam em risco a vida de pacientes que dependem dos serviços hospitalares.
A próxima agenda do grupo está marcada para o dia 20 de novembro, no Sindicato Médico.

Participaram do encontro o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.; o presidente do SIMERS, Dr. Marcos Rovinski; o vice-presidente do SIMERS, Dr. Marcelo Matias; a diretora da Região Metropolitana do SIMERS, Daniela Alba; o conselheiro do CREMERS, Dr. Mohamad Hassan Hamaoui; o presidente da Comissão de Saúde da OAB/RS Subseção Canoas, Lucas Lazzaretti; o promotor de Justiça de Canoas, Rafael Russomanno Gonçalves; e o presidente da Sociedade Médica de Canoas (SOMEDICA), Dr. Paulo Nader.

Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress