Para encerrar as atividades no mês em que se comemorou o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a AMRIGS marcou presença no último sábado (30/04), no Parque Moinhos de Vento (Parcão), e orientou a população sobre saúde preventiva e qualidade de vida. A iniciativa faz parte do recém lançado projeto “Saúde Preventiva: pratique essa Ideia!”, apoiado na educação e na prevenção, com o objetivo de promover o conhecimento sobre a medicina preventiva e levá-lo à sociedade gaúcha.
O empreendimento da associação médica dos gaúchos tem como objetivo incentivar um conjunto de medidas e ações de saúde voltadas à prevenção de doenças ou seu agravamento. “Com isso, a AMRIGS, pela passagem dos seus 65 anos, lança a bandeira que considera mais importante na saúde: a educação. Compartilhar conhecimento, esse é o caminho”, afirmou o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.
Foram atendidas 102 pessoas, das quais 46 eram homens e 56 eram mulheres. 16 pessoas tinham idade entre 15 e 30 anos; 13 pessoas tinham entre 31 e 40 anos; 14 pessoas tinham entre 41 e 50 anos; 32 pessoas tinham entre 51 e 60 anos; 12 pessoas tinham entre 61 e 70 anos e 14 pessoas tinham mais de 71 anos.
Foram medidas a pressão arterial, a glicemia e o Índice de Massa Corporal (IMC) dos participantes do projeto. As atividades desenvolvidas no espaço englobaram a distribuição de folders entre os presentes no
parque para visitar o estande e a apresentação da campanha, além de orientações sobre tratamentos e formas de
prevenção.