AMRIGS inicia projeto para captação de energia solar

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS inicia projeto para captação de energia solar

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) inicia, em 2020, o desenvolvimento de projeto de captação de energia solar, através de placas fotovoltaicas.

Os sistemas fotovoltaicos são geradores de energia que utilizam a energia do sol como único combustível. O objetivo desta ação é adequar a uma tendência de futuro, já que a energia solar é apontada como uma das mais promissoras e sustentáveis. A AMRIGS busca preservar o meio ambiente e o ecossistema, pois a energia solar não é poluente, não influencia no efeito estufa e não precisa de turbinas ou geradores para a produção de energia elétrica.



Segundo o gerente geral da AMRIGS, Ronald Greco, o projeto, como um todo, é uma proposta sustentável. “Nós atingimos fortemente esta questão à medida que produzimos uma energia limpa através do sol, sem a necessidade do uso da água, ajudando, assim, o sistema de uma forma global”. Ele alerta que tal ação não impedirá a falta de luz, mas reduzirá a utilização de recursos hídricos, evitando também o corte de árvores e o uso do carvão como produtor de energia. Ronald lembra, ainda, que esta opção é viável a todos. “É possível instalar as placas no alto de sua estrutura, mesmo que seja um espaço pequeno, para atender parte da demanda”, informa.

A estimativa é de que a área a ser utilizada com as placas supere os 1.400m² com geração de 24.674 kWh/mês (86,31% do consumo). Cada caixa contendo as placas que estão sendo instaladas na AMRIGS pesa cerca de 700kg.


Fonte: Ana Carolina Lopes/AMRIGS

Fotos: Ana Carolina Lopes/AMRIGS, Rafael Azeredo/AMRIGS e Eduardo Baldasso/Equipe G Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress