AMRIGS apoia criação de polo da saúde no Vale dos Sinos

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS apoia criação de polo da saúde no Vale dos Sinos

É com satisfação e otimismo que acompanhamos a evolução de notícias que dão conta de grandes empreendimentos na área da saúde na região do Vale do Sinos para os próximos anos. O anúncio de investimentos no Hospital Unimed e Doctor Clin, em Novo Hamburgo, são de fundamental importância para atendimento às demandas na área da saúde. Acreditamos que a construção destas unidades é relevante não só para região do Vale dos Sinos, mas para o sistema de saúde do estado, como um todo. Há muitos anos que os centros de referência estão localizados em Porto Alegre e é saudável para todos que sejam desenvolvidos cada vez mais os polos regionais.

A outra preocupação da AMRIGS é a valorização da carreira médica. No Rio Grande do Sul, a Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS), formada pelos diretores de exercício profissional das entidades Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), pautados neste sentido debatendo ações e medidas importantes para a classe.

Também estamos empenhados na qualificação dos profissionais que entram para os programas de Residência Médica e vislumbramos, para região, um grande potencial a partir dos grandes centros universitários. A partir do início recente da operação da Faculdade de Medicina na Feevale, avaliamos a ampliação da Prova AMRIGS para que em um futuro breve tenhamos, também, a aplicação da prova neste local. Temos tido muito orgulho do trabalho desenvolvido com a Prova AMRIGS que teve, em sua última edição, um recorde de participantes, consolidando-se no cenário científico da medicina brasileira. Ao todo, foram 6,5 mil estudantes de medicina e demais cursos ligados à saúde que fizeram a prova em quinze municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. O procedimento é usado na avaliação de conhecimentos médicos e para seleção de programas de Residência Médica.

Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress