AMRIGS anuncia criação da Escola Superior de Direito Médico para fortalecer a integração entre Direito e Medicina

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS anuncia criação da Escola Superior de Direito Médico para fortalecer a integração entre Direito e Medicina

Iniciativa inovadora está sendo desenvolvida em parceria com o escritório Andrade Madeira Advogados Associados

A criação da Escola Superior de Direito Médico da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), é um projeto pioneiro que busca aprofundar a conexão entre as Ciências do Direito e da Medicina, proporcionando orientação e atualização constante aos médicos associados diante das novas tendências e posicionamentos do Poder Judiciário relacionados ao tema.

Ao longo de sua história, a AMRIGS tem se dedicado a prestar serviços de defesa jurídico-profissional aos Médicos Associados. Diante do cenário atual, que envolve a crescente “judicialização da Medicina”, a entidade reconheceu a necessidade de estabelecer uma fusão permanente entre as Ciências do Direito e da Medicina.

“A proposta é criar uma Escola que aprimore a cultura médico-científica, fornecendo orientação ética e atualizações sobre questões jurídicas que envolvem a prática médica”, explica o advogado Luiz Gustavo Andrade Madeira, assessor jurídico da AMRIGS e sócio-fundador do escritório Andrade Madeira Advogados Associados.

A Escola Superior de Direito Médico – AMRIGS terá um enfoque especial na Medicina, mas abrangerá todos os setores da área da saúde. O objetivo é proporcionar atualização e orientação contínuas para diversas especialidades médicas, por meio de suas Sociedades de Especialidades e/ou associações, em âmbito estadual e nacional. Também se buscará estreitar laços com as Escolas de Direito e de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul, promovendo um intercâmbio científico-cultural para valorizar a ética e proteção profissionais.

Procedimentos Pedagógicos

A instituição oferecerá cursos, seminários e eventos por meio das plataformas digitais, além de formatos presenciais que levem em consideração o bem-estar e as preferências dos participantes. Mais informações estarão disponíveis no site oficial da AMRIGS (www.amrigs.org.br).

Fonte: Marcelo Matusiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress