Nesta quarta-feira, 17 de julho, a Câmara Temática da Saúde do Conselho do Plano Rio Grande se reuniu para tratar de ações da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) em apoio aos hospitais e unidades atingidas pelas enchentes do mês de maio, e para garantir o atendimento da população gaúcha. O encontro foi conduzido pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza e contou também com a presença da secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foi representada pela diretora de Patrimônio e Eventos, Dra. Cristina Matushita, para apresentação de demandas da área da saúde, junto a demais entidades.
Durante a ocasião, que ocorreu no Centro Administrativo de Contingência, em Porto Alegre, foram abordados recursos aportados e soluções implantadas para enfrentamento da crise. Segundo o Governo do Estado, R$ 85,1 milhões foram destinados para combater os desafios e garantir o atendimento integral da comunidade. Agora, o órgão público passará a coletar sugestões de instituições de saúde sociedade para a construção de estratégias, programas e projetos.
Lançado em maio, o Plano Rio Grande atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes e restauração do estado: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
Fonte: ASCOM AMRIGS
Foto: Divulgação AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.