Insights e avanços sobre a Doença Inflamatória Intestinal são discutidos em Fórum no Tecnopuc

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Insights e avanços sobre a Doença Inflamatória Intestinal são discutidos em Fórum no Tecnopuc

Evento destacou a importância da educação e da inovação no tratamento da DII, reunindo líderes e especialistas para discutir abordagens

Aproximadamente 100 em cada 100 mil pessoas no sistema público de saúde brasileiro são diagnosticadas com algum tipo de doença inflamatória intestinal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), estima-se que cerca de 5 milhões de indivíduos em todo o mundo sejam afetados pelas DII.

A jornada do paciente com estas enfermidades foi tema de Fórum realizado na manhã desta quarta-feira, 03 de julho, no Tecnopuc, em Porto Alegre. O evento foi promovido pela Educare Brasil, com o apoio científico da Janssen e institucional da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA).

O CEO e fundador da Educare, Gustavo Machado, falou a respeito da importância do encontro.

“Acreditamos que a educação gera conhecimento e que conhecimento gera acesso aos tratamentos e melhora a qualidade de vida dos pacientes. Destes fóruns sempre surge alguma evolução para estas pessoas”, avalia.

A diretora de Patrimônio e Eventos da AMRIGS, Dra. Cristina Matushita, enfatizou o compromisso da entidade com as causas da saúde e da Medicina.

“A Associação Médica atua em prol do bem estar dos gaúchos. A DII dificulta a vida do paciente e de quem convive com ele. Então, um evento como esse, composto por alguns dos principais profissionais que tratam da doença inflamatória intestinal é essencial não só para melhorar a acessibilidade de quem está doente, mas também sua trajetória”, analisa a médica.

Cenário de tratamento das DII no Sistema de Saúde Suplementar e no SUS, e novas tecnologias e seus impactos foram os painéis apresentados. Os palestrantes convidados foram a presidente e fundadora da Organização Brasileira de Doença de Crohn e Colite (GEDIIB), Dra. Cristina Flores; a presidente da ABCD, Dra. Marta Machado; e o diretor Clínico do Centro de Doenças Intestinais Inflamatórias e Imunomediadas, Dr. Richard Magalhães; todos especialistas em gastroenterologia e endoscopia.

Fonte: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS
Fotos: Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress