AMRIGS reforça alerta das entidades médicas com recomendações de imunização para pessoas afetadas pelas enchentes no RS

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS reforça alerta das entidades médicas com recomendações de imunização para pessoas afetadas pelas enchentes no RS

Nota Técnica Conjunta da Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Gaúcha de Infectologia e Sociedade Brasileira de Imunizações destaca a importância da vacinação em meio às cheias

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) reforça o alerta emitido pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Sociedade Gaúcha de Infectologia (SGI) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendando a imunização para pessoas expostas às enchentes e equipes de socorro e resgate.

Devido à exposição a água de enchentes, a população exposta e os socorristas estão em risco aumentado de doenças infecciosas de transmissão hídrica ou ambiental, além de mordedura de animais, traumatismos diversos, contaminação de feridas por lama ou água contaminada, e doenças de transmissão respiratória por aglomeração de pessoas. Várias dessas doenças podem ser evitadas ou prevenidas por meio da vacinação.

As recomendações visam garantir a proteção da população contra doenças evitáveis por vacinação, reduzir a probabilidade de surtos em grandes grupos lotados e orientar a imunização adequada para a prevenção de doenças. Além disso, as entidades médicas se comprometem em contribuir com os esforços das autoridades públicas na gestão e administração de imunizantes nas equipes atuando no campo, visando à segurança dos profissionais envolvidos na resposta às enchentes.

Conheça a recomendação completa da Nota Técnica Conjunta acessando: bit.ly/notaconjuntavacinacao 

Redação: Marcelo Matusiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress