Em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a Brigada Militar realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, no Centro de Eventos AMRIGS, a formatura das turmas do 5° ano de 13 escolas públicas da zona leste de Porto Alegre que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
O modelo, que teve origem nos Estados Unidos em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países atualmente. No Brasil, o Proerd foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e se expandiu para outros estados, chegando ao Rio Grande do Sul em 1998. Hoje, já são mais de 1,5 milhões de crianças gaúchas que passaram pelo Programa.
Com o teatro cheio de sorrisos e comemorações vindas de cerca de 400 jovens, o Coronel Samarone Teixeira Zappe, comandante do 19° Batalhão da Brigada Militar, responsável por instruir o Programa nas escolas participantes do evento, relata que enxerga o futuro nos alunos formandos:
“Vocês hoje se somam a um milhão e meio de crianças que já passaram pelo programa, e nós acreditamos que serão capazes de transformar a realidade que está à nossa volta e em volta de vocês também”.
A parceria entre a Brigada Militar e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) evidencia o comprometimento conjunto na promoção de um ambiente saudável, seguro e livre de drogas e de violência para todas as crianças.
Fonte e foto: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.