AMRIGS e IMAMA juntos na batalha contra o câncer de mama 

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS e IMAMA juntos na batalha contra o câncer de mama 

No final de um mês em que o rosa é a cor em todo o mundo, hoje, dia 30 de outubro, os colaboradores da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) tiveram a honra de receber uma palestra esclarecedora sobre o câncer de mama, a importância da detecção precoce e a prevenção dessa doença devastadora. 

A apresentação foi ministrada por Ieda Beier, voluntária do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), Ieda Beier, que compartilhou relatos pessoais e externos sobre a doença, além de contemplar com informações valiosas sobre o autocuidado, a relevância do autoexame contínuo, e destacar que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o câncer de mama também afeta homens. 

O evento abordou diversos tópicos relevantes, incluindo a conscientização sobre o histórico familiar, a existência de leis de apoio ao combate do câncer de mama e a campanha mundial conhecida como “Outubro Rosa”. A palestrante ressaltou que a descoberta antecipada é a chave para aumentar as chances de cura, afirmando que, quando a condição é identificada em sua fase inicial, as taxas podem chegar a 95%.

Uma das estatísticas alarmantes reveladas durante a conversa é de que, em 2023, uma a cada dez mulheres corre o risco de desenvolver câncer de mama, um número que destaca a relevância do tema e a necessidade de falar, ainda mais, sobre este assunto. Além disso, a palestrante enfatizou que hoje, no Brasil, a cada dia, 50 vidas são perdidas devido à doença, sublinhando a urgência de medidas preventivas e educacionais. 

O evento na AMRIGS serve como um importante lembrete da importância de promover a conscientização sobre o câncer de mama e incentivar a realização regular de exames médicos, exames de ecografia e o autoexame. Neste encontro, também foi ressaltada a diferença que a união de forças faz em prol do combate a esta enfermidade e na luta pela saúde das mulheres, deixando claro que a prevenção e a educação desempenham um papel vital no combate contra o câncer de mama.

Fonte e Fotos: Thainá Borelli | ASCOM AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress