AMRIGS participa de criação do Núcleo de Atuação Parlamentar em Brasília

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

AMRIGS participa de criação do Núcleo de Atuação Parlamentar em Brasília

Representação tem o objetivo de acompanhar toda a produção do Congresso Nacional nas questões que envolvem a saúde

O Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP) da Associação Médica Brasileira (AMB), foi lançado em 6 de outubro, na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), no Distrito Federal. A cerimônia contou com representantes de dezenas de sociedades de especialidades médicas e de Federadas, além da participação de deputados e senadores in loco e remota.

“A AMRIGS saúda a iniciativa e será parceira em todas as demandas políticas que forem trazidas. O grupo vai representar as federadas e especialidades médicas no que diz respeito a temas que envolvam política e saúde”, afirmou o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr.

O presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, destacou o envolvimento de toda a diretoria e em especial da Diretoria de Assuntos Parlamentares para o êxito do projeto NAP.

“A AMB tem compromissos que, mais do que tudo, são pilares para sua ação: trabalhar por saúde de qualidade aos cidadãos e pela melhor prática da Medicina. Assim, ao fixarmos um de nossos braços na capital da República, o fazemos com esse foco. Vamos acompanhar par-e-passo o que se passa no Congresso Nacional e colaborar com o Legislativo para proposituras em favor do acesso integral e da assistência de excelência, pela valorização dos médicos e da Medicina”, pontuou César Fernandes.

À mesa de lançamento oficial do Núcleo de Atuação Parlamentar, marcaram presença Akira Ishida, José Eduardo Dolci, Luciano Carvalho, Jurandir Ribas, Luciana Rodrigues Silva, José Fernando Macedo e Antônio José Gonçalves, diretores da AMB. Com eles, estava o presidente da AMBr, Ognev Cosac, anfitrião da solenidade, que destacou a relevância de os médicos terem um canal direto para a interlocução com o Legislativo e com outras autoridades da saúde.

Fonte: Marcelo Matusiak com colaboração da ASCOM AMB
Fotos: ASCOM AMB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress