Farmácias São João formalizam apoio ao projeto Memorial da Gratidão

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Farmácias São João formalizam apoio ao projeto Memorial da Gratidão

Instalação inédita que reconhecerá atuação do médico na pandemia faz parte da celebração dos 70 anos da AMRIGS

O Memorial da Gratidão, projeto desenvolvido pelo médico e artista plástico Paulo Favalli, juntamente à Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), passou a contar com o apoio da Farmácias São João. A obra deve ser inaugurada até o final deste ano.

“Estamos muito felizes com o apoio da Farmácias São João. A AMRIGS tem se voltado a esse tipo de ação que tem a missão de empreender e servir. Estamos nos aproximando dos 70 anos de nossa associação e queremos consolidar esse momento levando à comunidade uma homenagem às pessoas que foram tão atingidas pela COVID-19. Ressaltamos, assim, a importância e heroísmo de médicos e de todos aqueles que trabalham na área da saúde, muitos que inclusive perderam a sua vida em defesa do bem comum”, afirmou o diretor da AMRIGS, João Luiz Cavalieri.

O presidente da Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, reconheceu a importância da homenagem proposta pela AMRIGS.

“Somos parceiros daqueles que na pandemia lutaram muito. Por isso decidimos participar da concepção desse monumento homenageando as pessoas que lutaram e que pereceram nessa luta”, disse.

A formalização do apoio foi anunciada durante evento de abertura da loja número 70 da Farmácias São João em Porto Alegre (RS).

“Estamos fazendo aquilo que o Brasil, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre precisam que é a geração de emprego e renda. Agradeço aos fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes. A presença da AMRIGS nos engrandece e nos fortalece estimulando a fazer cada dia o nosso trabalho melhor”, completou Pedro.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

“A maior obra que uma cidade pode ter é investir em pessoas e essa obra representa isso. Aqui são quase mil e quinhentos empregos na capital e isso nos orgulha. Nosso governo tem se esforçado em facilitar a abertura de negócios e queremos que os empresários contem com a gente para fazer a cidade funcionar”, afirmou.

Como entidade representativa, a AMRIGS tem se destacado em meio ao cenário da pandemia cumprindo um importante papel em promoção da saúde. A entidade protagonizou a primeira grande ação de vacinação e tem se mantido presente em diversas atividades que promovem a imunização da população.

Fonte: Marcelo Matusiak
Fotos: Marcelo Matusiak 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress