Já são mais de 1 milhão de brasileiros curados da Covid-19, graças à dedicação e esforço de milhares de médicos e outros profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia. Somos o país com o maior número de recuperados no mundo, mesmo não tendo o maior índice de casos confirmados. Mas ainda há muitos desafios para serem enfrentados na batalha contra o coronavírus. Infelizmente são 69.184 vidas levadas pela Covid-19 no Brasil.
O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, comenta o papel que estes profissionais têm desempenhado. “Muitos médicos e profissionais da saúde se afastaram da própria família e de suas vidas, para poderem dar prioridade a salvar pacientes. Eles têm enfrentado inúmeras dificuldades, como a falta de estrutura em unidades de saúde, de equipamentos de proteção, medicamentos e respiradores. Além de todo esse estresse, eles ainda enfrentam uma luta emocional por verem tantos pacientes partirem de uma forma tão sofrida”, avalia Lincoln Ferreira.
Diogo Sampaio, vice-presidente da AMB, destaca que “são heróis nesta guerra. E muitos contraíram e até morreram no combate. Dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta semana, falam em 786 mil profissionais da saúde com suspeita de Covid-19, dos quais 19 mil são médicos, e 173 mil profissionais diagnosticados com a Covid-19. Os desafios enfrentados nesta pandemia reforçam ainda mais a necessidade de valorização deste trabalho”.
A AMB se solidariza com a família dos quase 70 mil mortos pela pandemia.
Fonte: AMB
Imagem: reprodução AMB
Inscreva-se no formulário ao lado e receba novidades sobre eventos, notícias e muito mais!
Telefone: (51) 3014-2001
E-mail: amrigs@amrigs.org.br
Av. Ipiranga, 5311 - Porto Alegre/RS
CEP: 90610-001
©2024 - AMRIGS - Associação Médica do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados.