Show Gracias Maestro vai reunir mais de 35 artistas da música regional gaúcha para apoiar o violonista Lucio Yanel

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Show Gracias Maestro vai reunir mais de 35 artistas da música regional gaúcha para apoiar o violonista Lucio Yanel

Autodidata no dedilhar do violão, o músico argentino Lucio Yanel está tendo que aprender sozinho a cuidar de sua esposa, a chef de cozinha Sueli de Fátima Teixeira, de 62 anos, diagnosticada com Alzheimer há pelo menos uma década. Morando atualmente em Caxias do Sul, Yanel, 73 anos, usa de toda sua sensibilidade para enfrentar o momento difícil, tentando manter viva a conexão entre o casal através das composições que toca diariamente para a mulher. Seu gesto de amor emocionou dezenas de pessoas depois de o músico compartilhar um destes momentos em sua rede social no início do ano. Revezando exclusivamente com o filho Pedro os cuidados com a D. Sueli, Yanel tem tempo restrito para trabalhar e fazer shows e passa por dificuldades financeiras. Para buscar apoio ao amigo e mestre, mais de 35 artistas da música regional gaúcha organizaram o show beneficente “Gracias Maestro”, no dia 21 de outubro, às 20h, no Teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311), em Porto Alegre-RS. No palco, o violonista vai receber homenagens e também apresentará seu talento. Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda na bilheteria da AMRIGS, e pelo link: https://www.sympla.com.br/gracias-maestro__667769.

Para o músico Elton Saldanha, um dos idealizadores do espetáculo através da arte podemos expressar emoções, ideias e sentimentos, e por isso, considera gratificante reunir amigos para ajudar um colega tão querido e talentoso que vive de fazer arte.

O diretor de Comunicação da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Juliano Chibiaque, conta que a intenção da AMRIGS em participar colaborativamente com a mobilização, envolvendo seu departamento de eventos e o Teatro, traz consigo também a ideia de dar luz às dificuldades enfrentadas pelos familiares dos enfermos tanto financeiras quanto emocionais. “No nosso dia a dia não é incomum vermos familiares cuidadores de pacientes tendo que abrir mão de suas próprias vidas pessoais ou profissionais para cuidarem desses. Em famílias com restrições financeiras essa acaba sendo a regra”, revelou. “Quando fomos contatados por esse grupo, com elogiável atitude, não pensamos duas vezes em nos unir a eles nesta causa. Por ser um dos propósitos da medicina – fazer o bem, ajudando a quem precisa, no dia 21 de outubro esses talentosos artistas vão escrever mais um bonito capítulo na AMRIGS, vestidos de bondade e cheios de inspiração!”.

Lista dos artistas participantes:

Adriana de Los Santos
Adriana Sperandir
Adriele Sperandir
Analise Severo
Angelo Franco
Ariane Motta
Bagre Fagundes
Cabo Deco
Carlitos Magallanes
Carlos Peres
César Casara
César Oliveira
Charlise Bandeira
Chico Bastos
Costa Lima
Cristiano Klein
Cristiano Quevedo
Cristina Sorrentino
Daniel Torres
Elton Saldanha
Érlon Péricles
Ernesto Fagundes
Fernando Martins
Gabriel Barcelos
Guilherme Castilhos
Gustavo Barcelos
Jean Godoy                                                                                                              
João Vicente
Joca Martins
Karlo Kulpa
Lu Schiavo
Lucio Yanel
Marcelo Cachoeira
Marcello Caminha
Marcello Caminha Filho
Marcia Freitas
Nair Terezinha
Neto Fagundes
Oristela Alves
Paulinho Fagundes
Paullo Costa
Pirisca Grecco
Rafael Scopel
Roberto Pinheiro
Robson Boeira
Rogério Melo
Shana Müller
Suzane Paz
Tomás Savaris
Veco Marques

Sobre Lucio Yanel:
Lucio Yanel nasceu em Corrientes no dia 2 de maio de 1946 e está radicado no Brasil desde 1982. Don Lucio, como é conhecido, é violonista, cantor, compositor, ator e folclorista argentino e influenciou a forma de tocar de muitas gerações de violonistas, difundindo alguns gêneros latino-americanos como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba no sul do país. Tocou em festivais, acompanhando músicos importantes como Astor Piazzolla, Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui, António Tarrago Ross. É um dos fundadores da “escola do violão gaúcho”. Foi professor de músicos como Yamandu Costa, Arthur Bonilla e Gabriel Selvage.

Serviço:
O que: Show Gracias Maestro
Quando: 21 de outubro, segunda-feira
Onde: Teatro da AMRIGS, Avenida Ipiranga, 5311, Bairro Partenon, Porto Alegre-RS
Quanto: R$ 30,00
Ingressos antecipados: Bilheteria da AMRIGS e site https://www.sympla.com.br/gracias-maestro__667769

Fonte: Tatiana Roesler

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress