Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Frente Parlamentar da Medicina luta pela valorização dos médicos

Representação médica dentro da Casa visa unificar pautas e promover maiores garantias aos médicos

Com a proliferação de partidos dentro do Congresso, diversos grupos de parlamentares identificados com a causa da Saúde se uniram em uma Frente Parlamentar da Medicina, que, dentro dos mais diversos espectros ideológicos, visa promover a valorização da profissão médica e lutar em defesa da sociedade. Composta por 204 deputados e senadores, o grupo de políticos trabalha em prol das bandeiras defendidas pela classe como: reajustes de tabelas do Sistema Único de Saúde (SUS), a defesa do profissional médico e o desenvolvimento da Carreira de Estado.

“A Frente Parlamentar da Medicina se preocupa não em colocar projetos pequenos de lei, criando entraves e burocracias, mas sim, com as questões macro da saúde e da sociedade, como, mais verbas para saúda, doenças endêmicas, a qualificação do SUS”, explica o diretor jurídico da Associação Médica Brasileira, Napoleão Salles.

Napoleão também salienta que uma voz dentro do Parlamento Nacional é fundamental para proteger e desenvolver ainda mais a profissão.

“Existem diversas frentes, cada uma com seus interesses e buscando a defesa de suas pautas. A da Medicina, luta pela sociedade e pelo médico, deixando de lado diferenças partidárias e de ideias e se agarrando ao bem comum: a evolução e uma saúde qualificada para todo o país”, finaliza.

A Frente Parlamentar da Medicina, que se renovou em 2018, conta três nomes gaúchos de destaque foram eleitos no último pleito: Pedro Westphalen, Pedro Pereira e Thiago Pereira Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress