Fórum debate ações da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina

Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

Fórum debate ações da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) esteve presente no encontro realizado no final de semana

A Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina reuniu seus membros para o debate de ações que envolvem temas de interesse na área da saúde. A solenidade de abertura, realizada na manhã de sábado (31/01), contou com a participação das três entidades representativas no Rio Grande do Sul, Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS). O presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto, ressaltou a satisfação de ver amigos e colegas da Medicina.

– Estamos passando por um momento importante de união entre as entidades médicas. Um exemplo foi a Assembleia Geral na qual abordamos o tema da Telemedicina e que contou com a participação de mais de 400 pessoas. Tivemos o nosso auditório lotado e muita interação nas redes sociais. Temos a Comissão Estadual de Honorários Médicos, na qual as três entidades discutem com os planos de saúde, melhorias para classe médica. Além disso, estamos muito presentes no universo acadêmico com a Prova AMRIGS que teve, em sua última edição mais de seis mil inscritos e, no interior do estado, através do projeto Caravana AMRIGS – afirmou.

A Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina tem por missão contribuir para o desenvolvimento e progresso da Medicina e Ciências correlatas; colaborar com as autoridades oficiais competentes em assuntos relativos à Saúde Pública; apresentar sugestões, solicitar providências e, quando for o caso, responder a consultas encaminhadas por ditas autoridades. Além disso, procura manter intercâmbio com entidades afins e com instituições públicas e privadas de finalidades semelhantes ou complementares às suas e cultivar a memória e tradições da Medicina do Rio Grande do Sul e organizar um acervo sobre a História da Medicina no Rio Grande do Sul e no Brasil.

A programação do Fórum debateu temas como criação de comissões especiais, formatação da estrutura da entidade e alterações estatutárias.

Fonte: Ascom AMRIGS

Fotos: Ascom AMRIGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress