Notícias

Categoria:

Compartilhar:

publicada em

IPE decide pagar procedimentos que não foram contemplados

O Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) afirmou que pagará os 20% a partir de janeiro, nos procedimentos médicos que não foram contemplados com o aumento até a presente data. O retroativo de agosto a dezembro, porém será levado ao Controle Interno do Tesouro do Estado (CAGE), para ser validado. A declaração foi feita em reunião extraordinária ao Grupo Paritário realizada no dia, 29/12, pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Cassius Antônio da Rosa.

O encontro ocorreu depois que Jorge Eltz, em nome das entidades médicas e estabelecimentos hospitalares, protocolou ofício ao Governador Tarso Genro, no dia 26. O documento, pedia providências quanto ao Acordo em vigor. O Chefe de Gabinete do IPE também anunciou outras importantes mudanças:

A implementação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que deveria ser realizada até o dia 31 de dezembro, foi adiada para o 15 de abril, quando o serviço de processamento de dados do Estado (PROCERGS) tiver concluído a operação para migrar para esta tabela.

Em relação ao texto das Portarias, o Grupo havia sugerido alterações como, por exemplo, a oferta de consultas médicas. A resposta é que um ofício foi encaminhado e um processo foi aberto na Procuradoria Geral do Estado. A previsão é que até cinco de janeiro o processo retorne.

Outra novidade é a troca do Diretor Médico do Instituto. Até o momento, quem ocupava esta função era o dr. Cláudio Ribeiro. Ainda não foi informado quem assumirá este setor. Os integrantes do GP entendem que este cargo deverá ser exercido por um médico.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 16 de janeiro às 10h da manhã na sede do IPE. Nesta reunião será organizado um calendário para as reuniões durante o ano. Para o diretor do SIMERS e integrante do Grupo Paritário, Jorge Eltz, é importante manter a regularidade dos encontros e o acompanhamento do cumprimento integral do acordo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outras notícias

plugins premium WordPress